domingo, 10 de outubro de 2010

A verdade por trás das princesas!

Analisando os fatos escondidos nos filmes da Disney...

Nome: Jasmine
Filmes:Aladdin,O Retorno de Jafar, Aladdin e os 40 ladrões + 1 série pra tv

História:
Única princesa que não é a protagonista dos filmes da Disney.
Mais uma vez a mocinha desonra a sua família, que por sinal é árabe né, imagina a decepção!
Além de arrastar seu corpo pela medina, ela se apaixona por 1 ladrão que vive no reino de seu pai, isso é o suficiente pra derrubar o teto da família sobre suas cabeças!!!
Porém o tal ladrão acaba se dando e ficando muito rico, e sua família aceita a sua relação.
Fico imaginando uma versão atual com o 50 cent fazendo o Aladdin e uma das vocalistas do Cherish interpretando a Jasmine, não sei porque, mas o tema é bem atual.

Curiosidades:
  • Um música do filme chamada Humiliate the Boy foi deletada do filme. Ela mostrava Jafar usando o Gênio para humilhar Aladdin ao entrar em Agrabah como Príncipe Ali Ababwa. A música foi deletada e trocada pela Prince Ali [Reprise], por Jafar usar inúmeros desejos e Gênio só poderia usar três.
  • Inicialmente o visual de Aladdin seria parecido com o do ator Michael J. Fox, mas o então chefe da Disney, Jeffrey Katzenberg, achava que o personagem não convenceria como par romântico da Princesa Jasmine, tendo sido então feita a mudança para que Aladdin se parecesse fisicamente com Tom Cruise.[1]
  • O visual da Princesa Jasmine foi inspirado na irmã do animador Mark Henn, Beth.[2]
  • O Gênio imita, entre outros, Arnold Schwarzenegger, Ed Sullivan, Groucho Marx, Robert De Niro e Jack Nicholson. Algumas imitações foram retiradas da versão final de Aladdin, como as de George Bush, John Wayne e a Dra. Ruth Westheimer.
  • Robin Williams assinou para fazer o Gênio impondo condições como não utilizar sua voz em merchandising de bonecos e outros, e nem ter espaço no cartaz, anúncios e trailer do filme maior que 25%, mas isso acabou acontecendo. Em conseqüência, recusou o filme seguinte e Dan Castellaneta dublou o Gênio em O Retorno de Jafar e na série de televisão. Mas Williams voltou após a troca de presidente na Disney, e assim Robin voltou a fazer a dublagem do Gênio em Aladdin e os Quarenta Ladrões. Na série de games Kingdom Hearts, Castellaneta voltaria a dublar o Gênio.
  • Foi o filme mais bem-sucedido de 1992, rendendo 517 milhões de dólares ao redor do mundo.
  • Uma organização árabe norte-americana protestou contra um trecho da música Arabian Nights que dizia "vão cortar sua orelha pra mostrar pra você como é bárbaro nosso lar", e a Disney alterou o trecho a partir do VHS de 1993 para "é uma imensidão, o calor e a exaustão, como é bárbaro nosso lar". Curiosamente, a dublagem brasileira de Aladdin também adicionou a alteração, mas apenas no lançamento do DVD de 2004.



Nome: Branca de Neve
Filme:Branca de Neve

História:
Em seu primeiro longa-metragem lançado em 1937, é tocante que a Disney foque em 1 problema tão triste e atual.
Rainha invejosa manda matar princesa,essa seduz seu algoz, tem uma transa estonteante e ele lhe permite fugir.
Encontra com 7 homens, esses decidem lhe dar comida e casa.De graça? Juraaaaaaa né!
Não satisfeita com a vida com os 7 homens, afinal eram anões e não pareciam lhe agrada muito (porque será?), ela aceita uma droga da primeira pessoa que promete lhe fazer feliz.
Entra em coma induzido, e supostamente só poderia acordar com o beijo de 1 príncipe, ou seja, TÁ NA CARA QUE ELA ERA FRÍGIDA!!!
Fica bem faceira e enloquecida com o tal príncipe e vive feliz pra sempre!

Curiosidades:

  • Quando os anões vão trabalhar e Branca de neve beija a careca de cada anão, não aparece o Feliz.
  • E no finalzinho do filme, quando se despede, ela beija apenas 6, quem ela deixou de beijar?
  • O orçamento inicial de Branca de Neve e os Sete Anões era de 150 mil dólares, mas o filme acabou custando a Walt Disney a quantia de 1,5 milhão de dólares, um valor astronômico para a época.
  • Inglês: Doc, Grumpy, Sleepy, Bashful, Happy, Sneezy, Dopey.

    Francês: Prof, Grincheux, Dormeur, Timide, Joyeux, Atchoum, Simplet.

    Alemão: Chef, Brummbär, Schlafmütz, Pimpel, Happy, Hatschi, Seppl.

    Espanhol: Doc, Gruñón, Dormilón, Tímido, Feliz, Estornudo, Tontín.

    Italiano: Dotto, Brontolo, Pisolo, Mammolo, Gongolo, Eolo, Cucciolo.

    Português: Mestre, Zangado, Soneca, Dengoso, Feliz, Atchim, Dunga.




Nome: Fa Mulan
Filmes:Mulan, Mulan II

História:
Não se contentando em fuder com a história índigena americana, a Disney resolve destruir um poema antigo chinês.
Triste engano ocidental, que não tem noção do que é honra.
Com fortes tendências homossexuais, jovem assume lugar do seu pai,luta na guerra, tem suposto affair com guerreiro (príncipe e rico,é claro!).
Mas no final acaba morrendo sozinha, muito provavelmente porque o príncipe descobriu seu lesbianismo.

Curiosidades:
  • A Disney tomou algumas liberdades para contar sua versão da história de Mulan, e mesmo cuidando para não ofender a cultura do país, chegou a causar um certo descontentamento entre o público chinês.
  • O projeto do filme durou mais de cinco anos e envolveu o trabalho de cerca de 700 profissionais, entre técnicos, animadores e artistas.
  • Jackie Chan emprestou a sua voz para o personagem Shang na versão dublada em chinês (mandarim e cantonês).


Nome: Aurora
Filmes: A Bela Adormecida

História:
Princesa drogada toma alguma coisa alternativa que a deixa em coma.Supostamente só o beijo de um homem poderia acordá-la.
Minha opinião: ela tomava porre toda noite e passava o dia dormindo.
É uma das poucas histórias que nunca entendi muito, acho que é psicodélico demais pra mim.

Curiosidades:
  • A Bela Adormecida, A Pequena Sereia, de 1989, e Aladdin, de 1992, são os únicos filmes de animação da Disney nos quais as princesas receberam um nome: Aurora, Ariel e Jasmine, respectivamente.
  • O filme foi o mais caro da Disney desde Pinóquio (1940)



Nome: Cinderela
Filmes:Cinderela,Cinderela II: Os Sonhos Se Realizam

História:
Já nos anos 50 a Disney mostrava como a moça pobre e explorada podia mudar de vida.
A piriguete na primeira oportunidade fisgou o príncipe e foi feliz.
A relação entre ela e a madrasta é meio estranha,mas a madrasta só agenciava as suas irmãs feias.



Nome: Pocahontas
Filmes: Pocahontas, Pocahontas II : Uma Jornada para o novo mundo.

História:
A Disney grava 1 único filme baseado em história real e consegue ganhar a indignação de toda população índigena americana, deturpando totalmente a história.
No mais ela consegue desonrar a sua tribo se debandando com o primeiro estrangeiro que aparece, uma das piriguetes mais sutis da Disney.


Nome: Bela
Filme: A Bela e a Fera
História:
Velha história do golpe do baú.Bela lição da Disney mostrando que as aparências não importam e sim o dinheiro.Moça drogada que fica conversando com píres e candelabros decide ficar rica de qualquer forma, acontece né!Pega o homem rico já embatucado, barbada hein!



Nome: Ariel
Filmes: A Pequena Sereia,A Pequena Sereia II - Retorno para o mar, O Segredo da Pequena Sereia + série animada pra tv.

História:
É a puta-mor de todas princesas e a única que tem até cafetina(a Úrsula).
Se apaixona pelo forasteiro(como a maioria das princesas) e faz qualquer coisa pra ficar com ele, vende sua voz pra Úrsula, que a aconselha a usar seu corpo pra conquistar o Eric.Úrsula ainda a adverte que homem não gosta de mulher que fala muito,prefere as mais quietas.Machismo da Disney hein!!!Isso que o filme foi lançado em 1989.Fora isso ela tem 2 amigos gays(Línguado e Sebastian)e mais 6 irmãs, igualmente putas que envergonham o seu pai, o deus dos mares.

Curiosidades:
  • Na cena do casamento do Eric com a malvada Ursula tinha uma cena do padre ficando excitado, causando polêmica para os telespectadores e para os internautas falando da cena como mensagem sublinhar, mais reparando na cena seguinte foi mostrado que era apenas o joelho do padre, e que o padre estava apoiando-se na mesa da biblia deixando o joelho para frente fazendo todos pensarem que ele estava excitado.
  • Na capa da versão americana aparece um pênis excitado no meio do castelo de Atlantis,que foi removida em 3 anos pelo mundo todo. O animador afirma que era quatro da manhã e não tinha percebido Isso na capa.
  • O letrista Howard Ashman baseou-se na atriz Joan Collins e no transformista Divine para criar Ursula

3 comentários: