sábado, 27 de novembro de 2010

Carnaval fora de época...

Sei que muita gente não vai gostar do que direi aqui e muita gente não vai concordar, mas basta pensar um pouquinho pra ver que tenho razão em pelo menos boa parte do que digo.

Pra começar: não estou falando de algo desconhecido pra mim, já participei da parada livre de POA e tenho conhecimento de causa.Inclusive por algumas vezes participei porque militava em movimento LGBT na minha época de militante secundarista.

Ao que interessa então: eu sou CONTRA a parada livre.
Em todos aspectos, sim!
Não acredito que travestis, caras bombados e gays afeminados me representem.
Nada contra a diversidade,porém esse é o foco que a mídia pelo menos dá nesse tipo de evento.E não se faz nada para mudar isso.
Mas seria muito mais interessante se houvesse toda essa diversidade sim e mais uma conscientização política...esse não seria o foco?
Porque o conceito de parada livre foi criado para isso, para a luta dos direitos contra a homofobia e igualdade social.
E o que se tornou? Um carnaval fora de época onde as pessoas vão só pra fazer festa,bagunça e se expor.Seria isso uma espécie de orgulho gay?Provavelmente.
Entretanto, para se ter orgulho deve-se ter consciência, saber o porque desse orgulho.Orgulho por orgulho é apenas necessidade de exibicionismo.

Não acho que milhares de pessoas dando volta no parque fazendo festa 1 vez por ano vá mudar alguma coisa...Então tento esquecer o lado político, fazer de conta que é só mais 1 festa gay como qualquer outra...O que dizer sobre isso?
Não é o tipo de festa que eu gosto, pra não dizer outras coisas.

Resumindo: sobra purpurina onde deveria ter consciência política.
Ok, sigamos atrás de 1 trio batendo cabelo enquanto milhares de gays morrem ao ano por puro preconceito e ninguém faz nada.
Digno de palmas não?

P.S: Digo isso referente á parada livre de POA porque além dessa só conheço algumas do interior do RS e sei que não é muito diferente, porém no resto do mundo não quero generalizar, apesar de duvidar que seja muito diferente.

Um comentário:

  1. É impressionante como os proprios gays se rechaçam. a questao nao é transformar o mundo com um evento, mas se esse evento fosse compreendido por todos como tu compreende, realmente a intolerancia só vai piorar. como é triste ser gay, e marginalizado inclusive por companheiros que possuem a mesma orientaçao sexual. se não faz diferença, pra que diminuir? muitos se assumem gays apos uma parada, pois a luz do dia sem necessidade de luz negra e dark room pra verem como é belo ser gay. é infinitamente melhor ser uma travesti que tolera qualquer manifestaçao da sexualidade madura do que agir com o desprezo por algo tao importante pra muita gente como a parada. se tu nao consegue ser feliz vendo milhares de gays ao ar livre demonstrando seu afeto sem medo, entao é melhor ir pro armario. é um desserviço a comunidade glbt agir com intolerancia!

    ResponderExcluir