sexta-feira, 8 de abril de 2011

Los versos que te hice / Os versos que te fiz - Florbela Espanca

Deja decirte los lindos versos raros
Que mi boca tiene para decirte!
Son tallados en mármol de Paros
Cincelados por mí para regalarte.

Tiene dolencia de terciopelos caros,
Son como sedas pálidas ardiendo…
Deja decirte los lindos versos raros
Que fueron hechos para enloquecerte!

Más, mi amor, yo no te los digo aún…
Que la boca de la mujer es siempre linda
Si dentro guarda un verso que no dice!

Te amo tanto! Y nunca te besé…
Y en ese beso, Amor, que yo no te he dado
Guardo los versos más lindos que te hice!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.

Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!

Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!

Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário