sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vergonha alheia de pseudoescritores...


Uma das piores coisas da inclusao social através da internet e de essa supervalorizaçao do conceito de seja voce mesmo(sem acentos,desculpe,é culpa do teclado)é que as pessoas pensam que podem fazer qualquer coisa.
Elas criam um halter-ego e na frente do seu pc fazem o que bem entendem, criam um blog, escrevem poemas,roteiros,compoem músicas,novelas,desenham,enfim,tentam produzir algum tipo de material artístico.
Já nao bastasse a educaçao no nosso país(Brasil) ser uma merda, onde pelo menos 70 por cento das pessoas sao semi analfabetas, ou seja sabem ler mas nem entendem, ainda tem essa merda que a sociedade te diz que é legal ser voce mesmo.
Alguém já parou pra pensar até que ponto isso é verdade?E até que ponto isso pode ser bom?
Porque sinceramente me sinto ofendido com o nível dessa pseudoarte produzida principalmente na internet e que muitas vezes ainda, nao sei como, as criaturas conseguem publicar em livros.
Fora a falta de estilo próprio e nenhum sentido de estética, se ve muita coisa cheia de erros de linguagem.Nao que eu me julgue melhor que todos, nem que tudo que faça seja perfeito, mas há limites.
As pessoas tem que ler mais,por favor, assim voce aprende a escrever melhor também #fikdik!
Mas também nao é pra ler e ficar fazendo 1 plágio chulo de 1 coisa que já era tosca!

Se voce quer realmente escrever, escreva e peça opiniao de gente séria, que entende do assunto.Os seus amigos nao vao dizer que o que voce escreve é merda,porque sao seus amigos.
Procurando direitinho voce encontra lugares bacanas onde vao te dar uma orientaçao boa.Porque geralmente esses grupos que se reúnem em saraus, olha é pior que escrever sozinho.Eles se reúnem pra travar 1 batalha de egos, onde muitas vezes só se importam consigo mesmos e só leem seus poemas com outras pessoas pra se convencerem ainda mais que realmente sao melhores que os outros.

É isso o que voce quer? Está certo do que o que voce escreve está bom?
Porque voce tem que estar preparado pra receber críticas, e eu posso dizer que pego leve aqui, tem gente muito pior.
Infelizmente, 90 por cento das coisas que leio(e isso pensando positivamente) sao um lixo!
Chega a doer de taaaaaaao ruim!
Por isso por favor, se voce quer escrever beleza, mantenha seu blog tranquilinho, mas se for pedir minha opiniao já sabe que nao vou te mentir nao!


Um comentário:

  1. Parabéns!! incisivo...cortante e frio como uma navalha!!!
    como dizem por aí: "artista que não faz arte"...é mais comum do que imaginamos, fora a pretensão de se estar acima do bem e do mal, hahahaha

    ResponderExcluir