quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Rupaul's Drag Race Brasil - Parte 1

Como divulgado hoje pela assessoria de imprensa da Endemol Shine Brasil, Rupaul autorizou uma versão brasileira do seu tão famoso programa que já leva 10 temporadas de sucesso nos E.U.A e no mundo (obrigado Netflix!).
Ainda é muito cedo para saber que canal comprará a idéia mas todos os fãs estão ansiosíssimos para ver quem estará no programa. Eu como quase não gosto de especular resolvi fazer uma lista do que seria o elenco dos sonhos na versão brasileira.
Segundo o perfil do programa eu analisei os canais brasileiros que poderiam ter mais a cara do programa e vou fazer toda essa lista pensando que o programa ficaria legal no Multishow.
Nessa primeira parte vou falar sobre o painel de apresentadores e jurados:


Apresentadorx

Claúdia Raia

Uma mulher cisgênero e hetero apresentando o programa?´
Será que pode? Será que não pode?
Claudia Raia tem 30 anos de carreira de atriz, modelo, cantora e apresentadora de programas.
É a única pessoa em território nacional que personifica o "Charisma, Uniqueness, Nerve and Talent" que tanto predica a mama Ru.
Nem falar do seu apoio eterno á comunidade LGBTTQI brasileira.
Lógico que seria super polêmico colocar ela nesse papel e como ela trabalha tanto com teatro musical seria bem difícil ver ela aceitar um compromisso assim.


Léo Aquila


Outra pessoa polêmica, mas dentro do mundo drag é a única multitalento que consigo ver em um formato como o drag race.
Léo começou a sua carreira há bastante tempo como drag, dança bem, canta e também tem experiência como apresentadora e jornalista.
Uma mulher trans apresentando um programa na tv brasileira seria uma jogada muito boa no cenário brasileiro atual. Único impedimento que pode haver é se ela tem contrato com a RedeTv, realmente não tenho essa informação.

Paulo Gustavo


Pessoa super talentosa e muito engraçada poderia ser uma opção um pouco mais arrisca (e ao mesmo tempo não). Paulo Gustavo já é funcionário do Multishow e tem um carisma que conquista fácil ao público. Um aspecto negativo que vejo é a falta de glamour e é difícil ver um humorista julgando as drags pelos seus looks quando o mesmo não esbanja grande estilo nem montado nem desmontado. Seria uma aposta interessante mas poderia mudar um pouco o foco do programa. Talvez funcionasse melhor como jurado.


1a Jurada

Gretchen


É a nossa Michelle Visage brasileira (e melhor!)
Não seria o sonho de todo mundo ter um programa com a Gretchen ali?
Imagina todos os memes com as reações de choque e emoção dela?
Quero muito!


Preta Gil


Uma opção mais realista seria a Preta. Ela é muito simpática e mega apoiadora da comunidade gay. Ela é engraçada e talentosa e com certeza seria a boazinha do jurado.


Valesca Popozuda



Uma coisa mais povo né!?
Todo mundo ama e respeita a Valesca, e ela entende dos babados.
Minha única dúvida é que eu não sei se ela funcionaria na TV porque sempre que vemos ela sendo espontânea é ótimo mas não sei se ela se enquadraria no formato do programa.


2o Jurado

Diva Depressão


Tem que ter alguém pra tecer comentários mais ácidos né, e nesse caso não vejo ninguém melhor que os criadores do Diva Depressão (Eduardo Camargo e Filipe Oliveira). Sempre conheci o blog e achei muito divertido mas ultimamente tenho visto vídeos deles e é de chorar de rir. Acho que super funcionariam no formato do programa, é questão de dar uma chance.

Hugo Gloss


A única outra pessoa que consigo ver nesse lugar é o Hugo Gloss.
Particularmente não é muito do meu gosto, mas ele é super popular e acho que talvez no drag race ele possa me surpreender e talvez até ganhar a minha simpatia.



---------------------------------------------------------------------

E aí o que achou dessa lista?
Faltou alguém?
Comenta aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário