sábado, 19 de agosto de 2017

Rupaul's Drag Race Brasil- Parte 3


Resolvi deixar para o final a melhor e mais polêmica parte do post rs.
Finalmente aqui deixo a minha humilde opinião (não me ataquem) sobre que drags poderiam estar na versão brasileira do drag race. É lógico que existem drags brasileiras que estão entre as melhores do mundo e outras que apenas estão começando e já arrasam.
Essa lista é baseada nos meus conhecimentos pessoais e gerais sobre a cena drag brasileira.  Sei que tem vários estados que tem drags ótimas que eu não conheço mas vocês podem comentar aí que drags ficaram fora da lista, ok?
Ah, esclareço que fiz 1 lista com 20 dragqueens com potencial para estar no programa, o que vocês acham?



Lorelay Fox
(Sorocaba-SP)


Ela é uma das drags brasileiras mais populares nas redes sociais. Seus vídeos no Youtube lhe abriram portas para a televisão e uma visibilidade invejável a muitas outras queens BR.
Super comunicativa e com um estilo bem marcado certamente ela tem bastante para mostrar em um formato como o drag race.



As Deenjers
(Curitiba-PR)


De nível e fama internacional, seria super inovador ter uma dupla como As Deenjers competindo na Rupaul's Drag Race Brasil!
Suas makes são impecáveis e seu estilo 50's chama a atenção de qualquer um que as veja. Os shows que apresentam são de um bom gosto e elegância como poucas podem oferecer. Acho que sempre foi o sonho de muitos fãs ver elas no drag race e agora que vamos ter uma versão brasileira esse sonho está mais perto de se tornar realidade.


Alma Negrot
(São Paulo-SP)


Drag queer, artperformer. ciborgue voodoo queen, são tentativas de definir o que é Alma Negrot. Não tenha dúvidas que não existe ninguém na cena nacional que faça algo semelhante e de mesmo nível que essa pessoa que tem referências e inspirações nos trabalhos de Bjork, Ryan Burke e outros artistas de vanguarda.
Só nos resta saber se elx poderia mostrar também um pouco de versatilidade, que certamento é algo que se pede no programa.


Penelopy Jean
(São Paulo-SP)


Brasil também tem drag impersonator de qualidade sim!
Super popular entre os little monsters, Penelopy Jean tem um puta trabalho imitando a perfeição a diva pop Lady Gaga. Suas makes e shows são de deixar com o queixo no chão e ela tem todo o jeito de ser super fierce numa competição.


Sarah Vika
(Porto Alegre-RS)


Uma das drags da nova geração, a bonita tem se destacado graças a seus tutoriais de maquiagem no Youtube. Com certeza Sarah Vika é uma das drags brasileiras mais fishy, porém acredito que por se basear tanto na imagem podem terminar exigindo muito dela nas performances, mas só o tempo dirá se ela pode ou não ser uma das preferidas do público no programa.



Rita Von Hunty
(São Paulo-SP)



Ex participante de Academia de drags e apresentador do Tempero de Drag no Youtube, Rita Von Hunty é um personagem baseado em Rita Rayworth e Dita Von Teese. Com humor inteligente e um estilo bem fishy pode ser forte competidora no RPDRB.


Márcia Pantera
(São Paulo-SP)


Babado e confusão!
Seria justíssimo ver uma pessoa como a Márcia tendo a visibilidade que merece.
Com 30 anos de carreira,  Márcia Pantera é uma das dragquuens percursoras no Brasil, inclusive dizem que foi a inventora do bate cabelo!
No mínimo seria interessante ver ela participando do programa de alguma maneira, mostrando ás novinhas as origens da arte drag.



Glória Groove
(São Paulo-SP)



"Dona" da porra toda, Glória é uma das poucas drags cantoras brasileiras.
Com apenas 22 anos Daniel Garcia dá a vida á essa que já é uma das drags de mais sucessso no Brasil. Ela tem potencial para chegar pelo menos no top 4 de uma versão BR do RPDR.



Mina de Lyon
(Curitiba-PR)


Drag caricata de personagem super bem construído, Mina de Lyon ficou em segundo lugar na segunda temporada de Academia de Drags, mas eu não tenho dúvidas que ela melhorou ainda mais com o tempo e tem muito á mostrar em uma futura temporada de drag race.



Cassandra Calabouço
(Porto Alegre-RS)



15 anos de carreira demonstram que Cassandra é uma das melhores drags gaúchas.
Vista como muitas drags da nova geração como dragmother, atualmente ela já vai pela 4a edição do Pimp My Drag, uma oficina onde as pessoas podem desenvolver seus talentos drag( make, dança, criação de personagem, entre outros). Seus shows são divertidíssimos e seu carisma pode levar ela muito longe no RPDR Brasil.



Duda Dello Russo
(São Paulo-SP)


Mais uma ex partipante do Academia de drags que nos deixou com gostinho de quero mais.
Com seus visuais únicos e estilo inconfundível poderia incomodar muito á outras participantes no programa que ficam mais presas aos padrõezinhos.


Lia Clark
(Santos-SP)



Desde o seu hit "Trava Trava" muita gente pensa que Lia Clark é trans, mas ela é só uma drag personificada por Rhael Lima de Oliveira.
Cantora de funk e de uma simpatia sem tamanho, Lia encaixaria perfeitamente em uma versão brasileira do RPDR. Ela não seria a nossa Naomi Smalls?


Samantha Banks
(São Paulo-SP)


Da turma das drags djs, Samantha Banks vem oferecer negra do gueto BR realness rs.
Com estilo baseado nas negras americanas e com bastante simpatia, Samantha é mais conhecido pelo seu trabalho como dj que como performer mas acredito que com seu charisma, uniqueness, nerve and talento ela pode ir longe na competição.


Slovakia
(São Paulo-SP)


Durante muito tempo vi fotos dela pela internet e eu não sabia que era brasileira.
Da novíssima geração é uma das drags que mais se destaca.
Sinceramente nunca vi ela performando mas estou bem curioso para ver o que ela pode aportar ao programa.


Candy Diazy
(Porto Alegre-RS)



De toda a nova geração de drags gaúchas não fica sombra de dúvidas que Candy Diazy é a melhor personagem que surgiu ultimamente.
Caricatíssima e com um mega talento para os penteados, a drag se nutre de tantas referências que ás vezes pode ser difícil para um público menos informado entender ela. Mas logo ela tira da manga um show super performático com uma música bem popular e todo mundo se diverte pra caramba. Pra ficar de olho!



Nina Codorna
(Salvador-BA)



Gente, o que é essa make?
Olha, eu sigo muitas drags (do mundo todo) no Instagram e uma das que mais me impressiona sempre é a Nina Codorna. Todos os desafios de maquiagem seriam super difíceis para qualquer uma que tiver que competir contra ela, mas será que ela não é só isso?
Quem tiver vídeo de performances dela manda aí!


Aretuza Lovi
(Goiás-GO)


Mais uma drag cantora, Aretuza Lovi é conhecidíssima, principalmente pela sua música Catuaba, em parceria com a Glória Groove.
Do time das novinhas, Aretuza pode conquistar o público com sua simpatia e funcionar no programa.



Labelle Beauty
(São Paulo-SP)



Famosíssima por seus shows, Labelle Beauty já leva 15 anos arrasando pela noite.
Ela representa a old school do drag brasileiro com direito a muito bate cabelo e pouca roupa. Acho que pode ser muito bacana retratar esse lado da cultura drag em uma versão brasileira do drag race.


Concha Dóris
(Florianópolis-SC)



Ainda não conheço ela pessoalmente mas sempre escuto comentários que ela realmente é tão simpática como aparenta. Realmente no que tem relação a maquiagem ela pode deixar um pouco a desejar em relação a outras dragqueens porém suas performances, humor e carisma podem fazer ela durar no programa.


Ikaro Kadoshi
(São Paulo-SP)



Relutei muito em colocar o Ikaro aqui, porque acho que ele está em um nível que não sei se daria para competir com outras drags. Ikaro Kadoshi tem essas maquiagens incríveis que poucas pessoas no mundo tem, ele é uma espécie de Acid Betty porém melhor até. Igualmente acho que seria o máximo ver ele participar de alguma forma no RPDR BR.


--------------------------------------------------------------------------

Concorda com a lista?
Quem faltou?






Um comentário:

  1. Faltou a Malonna, Rebecca Fox, Tiff Bradshaw, Halessia Rockefeller ♥ Concha linda ♥

    ResponderExcluir