sexta-feira, 2 de março de 2012

Top 20 - Os filmes mais perturbadores de todos os tempos ***12 Idioterne ou Os Idiotas


Os Idiotas ou Idioterne(veja o trailer)é um filme de 1998 do diretor Lars Von Trier.


O filme também conhecido como o Dogma 2,sendo o primeiro filme do diretor dinamarquês que respeita as regras do Dogma 95 que foi um manifesto cinematográfico criado por Trier e Thomas Vinterberg.Os Idiotas é a segunda parte da trilogia Golden Heart que começou com Ondas do Destino (1996) e terminou com Dançando no Escuro(2000).


O filme é sobre um grupo anti-burguês que propõe a procura do seu "idiota interior" como uma forma de se libertar de inibições. Assim, esses jovens intelectualizados decidem se comportar em público como se tivessem problemas mentais para desestabilizar a ordem dos lugares pelos quais eles passavam. Os membros do grupo se referiam à esse comportamento como "paranoia" (spaz, em dinamarquês), uma tentativa de fugir do tratamento dado pela sociedade em geral à sua inteligência, considerado pouco criativo e desafiador.(Wikipedia)



 Na minha opiniâo esse filme é o que tem mais a cara do Dogma 95,provavelmente um dos filmes mais ousados que eu já vi.O Lars Von Trier é um mestre e essa é uma das suas obras primas.O filme te choca,te dá nojo,te faz refletir sobre muitas coisas.


E no final eu fiquei me perguntando: quem sâo os verdadeiros idiotas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário